terça-feira, 26 de março de 2024

Sistemas de classificação e organização Taxonômica dos Seres Vivos

 Sistemas de classificação e organização

Taxonômica dos Seres Vivos


A classificação básica do seres vivos é : Reino, filo, classe, ordem, família, gênero e espécie.
 
 Nos últimos anos a BIODIVERSIDADE vem sido um assunto muito interessante, devido a variedade de seres vivos na terra. Consequentemente vários estudos sobre as espécies vem sendo realizados. 
 -Cerca de 1.700.000 espécies de seres vivos já foram identificadas , mas o número total pode ser muito maior . 
 Em meados do século V a.c, ocorreram as primeiras tentativas de classificar os seres vivos, com base nos conhecimentos da época os animais eram classificados em com sangue vermelho e sem sangue vermelho
 A taxonomia "do grego táxis, disposição, arranjo e nómos, regra e lei" é o ramo da biologia que determina as regras de classificação dos seres vivos. 
A classificação biológicas sofre frequentemente alterações e, a medida que as descobertas são feitas, os organismos mudam de posição na categoria  taxonômicas, como por exemplo: alguns organismos que antes eram considerados plantas estão atualmente no grupo dos fungos ou microrganismos que antes eram considerados algas hoje agrupam-se com as bactérias. 
Sistemas de classificação e organização
Taxonômica dos Seres Vivos
  Reino, filo, classe, ordem, família, gênero e espécie. Podemos organizar essas informações da seguinte maneira:
  - OS SERES VIVOS CLASSIFICADOS EM REINO ,QUE SE DIVIDEM EM  FILOS, QUE INCLUEM UMA OU MAIS CLASSES , QUE DIVIDEM-SE EM ORDENS,  QUE CONTÉM AS FAMÍLIAS,  DIVIDEM-SE EM GÊNEROS E COM UMA OU MAIS ESPÉCIES.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

os erros inatos do metabolismo e a genética

 os erros inatos do metabolismo e a genética Erros inatos do metabolismo (EIM) são um grupo de doenças genéticas que resultam de defeitos e...