domingo, 14 de abril de 2024

Classificação dos Seres Vivos Teorias evolutivas

 Classificação dos Seres Vivos teorias evolutivas

O ramo da ciência que estuda os fósseis da linhagem humana se chama paleoantropologia. As teorias evolutivas ajudam a entender a classificação dos seres vivos. Duas teorias principais, a seleção natural e a teoria da evolução, têm sido fundamentais nesse processo.
  1. Seleção Natural de Charles Darwin: Esta teoria propõe que as características favoráveis de uma espécie são selecionadas ao longo do tempo através da reprodução diferencial. Indivíduos com características mais adaptativas têm maior probabilidade de sobreviver e passar essas características para a próxima geração. Isso leva à adaptação das espécies ao seu ambiente ao longo das gerações.
  2. Teoria da Evolução: Ampliando a ideia de Darwin, a teoria da evolução postula que todas as formas de vida na Terra compartilham um ancestral comum. Esta teoria sugere que as espécies mudam gradualmente ao longo do tempo através de um processo chamado descendência com modificação. Variações genéticas e mutações aleatórias contribuem para a diversidade entre as espécies.

A classificação dos seres vivos baseia-se na sua relação evolutiva e na organização hierárquica, utilizando categorias taxonômicas como domínio, reino, filo, classe, ordem, família, gênero e espécie. Essas categorias refletem a história evolutiva compartilhada entre os organismos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

os erros inatos do metabolismo e a genética

 os erros inatos do metabolismo e a genética Erros inatos do metabolismo (EIM) são um grupo de doenças genéticas que resultam de defeitos e...